Av. Dr. Timóteo Penteado, 490 • Centro • Guarulhos-SP

Saiba mais sobre a QJMotor

Por Renan em 24/05/2022
Saiba mais sobre a QJMotor

A QJMotor

  A empresa chinesa de bicicletas QJMotor é a empresa irmã da Benelli com uma gama que reflete de perto a linha da marca italiana. Portanto, as mudanças em suas motos provavelmente serão realizadas no futuro, de modo que a adoção de um motor muito mais potente para o QJMotor SRT800 é um bom presságio para uma futura versão da Benelli.

 O QJMotor SRT800 foi homologado na China, indicando que a produção não está longe, e na superfície parece uma pequena atualização cosmética para o SRT750 existente – que é a versão QJ do novo TRK800 da Benelli. No entanto, aprofundar a papelada revela uma mudança bem-vinda no motor, proporcionando um aumento de 20 cv no desempenho.

 Freios Brembo e suspensão KYB são herdados do SRT750, assim como as rodas – ligas de 17 polegadas para o modelo básico, com o SRT800X recebendo fios com 19 polegadas na frente.


 

 A atualização de estilo inclui um novo tanque e painéis laterais, enquanto o 'bico' foi ajustado para adicionar uma câmera logo abaixo do farol. Ainda não vimos a parte de trás da moto, mas é provável que uma câmera traseira também tenha sido adicionada lá. As câmeras podem exibir sua visão no painel TFT (agora uma unidade de 5 polegadas), além de ter a capacidade de gravar passeios.

 Dito isto, as mudanças de motor são mais intrigantes. A Qianjiang - controladora da Benelli e da QJMotor - registrou recentemente patentes para um novo motor chamado 'QJ288MW'. E é este gêmeo paralelo de 799cc e 95bhp que deve ser usado nesta nova máquina.

 

 Outros documentos de homologação chineses mostraram que o 799cc ‘QJ288MW’ deve ser instalado no Benelli Leoncino 800, e a patente de design de Qianjiang para o motor mostra claramente o logotipo Benelli TNT na cabeça, sugerindo que um TNT800 está em andamento.

 Ao adotar um gêmeo de 95 cv e 799 cc para modelos que atualmente usam o antigo gêmeo de 754 cc projetado pela Benelli, Qianjiang está abrindo a porta para outro motor um pouco mais baixo na faixa.

 Já vimos o Benelli TRK702 ser homologado na China usando 75bhp, 693cc e a QJMotor aprovou o uso do mesmo motor em vários outros modelos futuros, incluindo duas motos esportivas - a 701 e a 701R - sendo desenvolvidas para competir com a Yamaha R7, que acaba de ser colocado à venda na China para um público faminto por motos esportivas.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..