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Royal Enfield Hunter 350 (2022 - on) Review

Por Renan em 07/07/2023
Royal Enfield Hunter 350 (2022 - on) Review

 

Avaliação geral

 

A Royal Enfields costumava ser tão britânica quanto um feriado bancário chuvoso em Margate, mas hoje em dia o foco principal do fabricante indiano é a construção de pequenas bicicletas retrô para mercados emergentes, particularmente o subcontinente e o Extremo Oriente.

 

Dê uma olhada no novo Hunter 350, o novo comutador frugal e fácil de pilotar da Enfield, e você entenderá imediatamente o ambiente para o qual ele foi construído para prosperar. É leve, resistente, ágil e, com abastecimento de combustível sem falhas e um raio de viragem apertado, concebido para deleitar-se com o caos dos centros urbanos de Madras a Banguecoque.

 

Embora o Hunter seja impulsionado pelo mesmo single despretensioso de 349cc refrigerado a ar encontrado no Royal Enfield Classic 350 e no Royal Enfield Meteor 350, o chassi é totalmente novo e apresenta um novo quadro esportivo e rodas relativamente leves de 17 polegadas (uma estreia da Enfield) . A distância entre eixos é mais curta, o ângulo da cabeça mais acentuado e, com 181 kg (172 kg seco), o Hunter é consideravelmente mais leve que seus irmãos 350.

 

Externamente, é um comutador básico de 20bhp, mas na realidade é construído para dominar as ruas das maiores e mais congestionadas cidades do planeta, onde a maioria das bicicletas são pequenas e as velocidades raramente atingem 80Km/h.

 

Em Bangkok, na Tailândia, onde Enfield baseou este teste, o Hunter era o rei do semáforo GP, surgindo à frente das hordas de ciclomotores e scooters antes de implantar um manuseio dinâmico de baixa velocidade e manobrabilidade para cortar entre as filas de carros e táxis. .

 

Qualidade de condução e freios

 

O manuseio impressionante do Hunter 350 deve-se em grande parte aos novos aros de 17 polegadas, que cortam um total de 3,1 kg de massa não suspensa, enquanto seu baixo centro de massa, tubos inferiores de quadro mais rígidos e geometria de chassi mais agressiva proporcionam um passeio responsivo que é novo na marca.

 

Os pinos também são ligeiramente mais altos do que os do Meteor e do Classic e, embora o Hunter dificilmente seja uma moto esportiva, é tão ágil quanto uma ninhada de filhotes de labrador.

 

Os alunos apreciarão especialmente sua fluência e equilíbrio de baixa velocidade, bem como sua aparência legal. Menos ainda, a borracha CEAT resistente, que carece de sensação e mordisca sua confiança. Inclinar o Hunter longe demais pode causar problemas, e um pouco de borracha de qualidade seria uma jogada inteligente.

 

Os pinos tocam cedo quando a moto é pilotada agressivamente e o passeio é um pouco macio na frente e duro na traseira (lembre-se de que esta máquina foi projetada para transportar não apenas uma garupa mais bagagem pesada, mas possivelmente até uma segunda garupa).

 

A configuração da pinça de disco único e pistão duplo na frente é relativamente básica, mas com potência modesta na torneira é quase suficiente. O ABS de dois canais é padrão, mas não é sensível à inclinação e, quando ativado, parece mais inclinado para trás, o que deve tranquilizar pilotos novos e experientes. A alavanca do freio não é ajustável.

 

Motor

 

O single SOHC 349.34cc refrigerado a ar é idêntico ao do Classic 350 e do Meteor 350, produzindo modestos 20,2 bhp a 6100 rpm e 19,9 lb.ft de torque a 4000 rpm.

 

A Enfield ajustou a injeção de combustível para dar uma sensação mais nítida no acelerador e citou uma velocidade máxima de 71 mph, que na verdade é alcançada na quarta marcha e não na máxima (quinta).

 

Não há modos de pilotagem ou auxílios ao piloto para se preocupar e o abastecimento é suave e preciso, a caixa de câmbio positiva, ajudando o Hunter a puxar com mais urgência do que 125.

 

Mas se o Enfield está em seu elemento em Bangkok, é menos claro como ele se sairá em Brighton ou Bristol, especialmente porque o tráfego flui um pouco mais rápido 

 

Certamente, o Hunter ficará a 68 mph o dia todo, mas se você estiver entrando e saindo da cidade, é provável que falte força para ficar à frente do tráfego. Os novos pilotos, no entanto, vão adorar a baixa altura do assento, as maneiras descontraídas na estrada e a economia reivindicada de 102mpg; enquanto isso, seu escapamento gorgolejante e direção doce encantarão as calças das pistas secundárias arborizadas de cima a baixo deste país.

 

Confiabilidade e qualidade de construção

 

Os relógios LCD são básicos, mas organizados e claros, com um útil indicador de posição de marcha. O motor monocilíndrico também deve ser incrivelmente econômico. Enfield cita 102 mpg para o Hunter e os outros 350 modelos na linha Enfield regularmente em média acima de 100 mpg se montado de forma sensata, então deve ser possível. Os custos de serviço serão mínimos, a construção é tipicamente resistente e até mesmo um par de pneus de alta qualidade deve durar até que a gasolina acabe.



 

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