Av. Dr. Timóteo Penteado, 490 • Centro • Guarulhos-SP

Review BMW CE 04

Por Renan em 20/06/2022
Review BMW CE 04

Review BMW CE 04

 

Avaliação geral

 

A BMW deve ser aplaudida por ousar produzir uma bicicleta elétrica tão dramática. O CE 04 não apenas parece incrível, mas funciona e oferece uma concorrência real ao motor de combustão. Dinheiro sem problema, eu recomendaria o CE 04 sobre qualquer equivalente a gasolina e está disponível em revendedores a partir de março de 2022.

 

A BMW é mais divertida do que uma maxi scooter tradicional - graças à sua aceleração rápida e silenciosa - e o design fino facilita o deslocamento no trânsito urbano congestionado. Ele também vem com uma marcha à ré e é embalado com estilo e tecnologia. É uma obra-prima de estilo e engenharia.

 

Mas £ 11.700 é um preço alto a pagar pelo equivalente a uma scooter de 400cc, e você realmente precisa do carregador rápido, que custa £ 850 extras, e do Pacote Dinâmico, que custa £ 380. Dito isto, £ 137 por mês no PCP é menos atraente e será barato de executar - especialmente se você puder carregar no trabalho.

 

 

Qualidade de condução e freios

 

O peso caiu em comparação com a scooter C-Evolution mais antiga, que com 275 kg precisava desesperadamente de uma dieta. De fato, o CE 04 reduziu para respeitáveis ??231kg, mas ainda é 25-30kg mais pesado que um equivalente a gasolina convencional.

 

A BMW colocou habilmente todos esses quilos no chassi, com as células da bateria funcionando horizontalmente a poucos centímetros acima da estrada, o que permite que o CE 04 pareça muito mais leve do que o peso no papel sugere.

 

Ele flui, quase oscila, através do tráfego. Mais estreita do que uma scooter convencional, especialmente na traseira, é fácil atravessar o trânsito da hora do rush em perfeito silêncio. O passeio da suspensão Showa é um pouco firme, mas o assento é mais confortável do que parece.

 

Motor

 

O BMW CE 04 é tão prático e útil quanto elegante. A tecnologia e o know-how foram compartilhados entre as plataformas BMW, com o CE-04 adotando versões modificadas e menores das células de bateria do carro usadas na linha iX - garantindo confiabilidade e segurança.

 

Se você ainda não pilota uma motocicleta elétrica, a sensação inicial pode parecer um pouco como Bambi on Ice. No entanto, isso se dissipa em algumas centenas de metros no CE 04 e, uma vez que o painel TFT colorido mostra que você está 'pronto', basta girar o acelerador e ir - como uma scooter moderna convencional silenciosa.

 

O torque instantaneamente acessível do CE 04 não deve ser subestimado. A aceleração de uma paralisação é rápida, para dizer o mínimo, e fora da cidade, o CE 04 fica feliz em chegar aos 60 mph indicados sem hesitação.

 

Este é um viajante surpreendentemente rápido, embora a aceleração rápida e a pilotagem agressiva reduzam o alcance reivindicado de 80 milhas. A saída máxima é apenas tímida de 42bhp a 4900rpm; com uma velocidade máxima reivindicada de 120kph/75mph. Nada a 31 mph é alcançável em 2,6 segundos e você verá 0-60 mph em 9,1 segundos.

 

O tempo de carregamento 100% importante é de quatro horas e 20 minutos a partir de uma tomada doméstica normal ou uma hora e 40 minutos com um carregador rápido opcional de £ 850. Uma carga de 20% a 80% leva apenas 45 minutos com o carregador rápido ou uma hora e 40 minutos em uma tomada doméstica comum.

 

Não há atraso ou atraso na embreagem, sem acúmulo de rotações. Em vez disso, há torque e aceleração instantâneos (o pico de torque é de apenas 1500 rpm). Além dos três modos de pilotagem, nossa scooter de teste também tinha o modo Dynamic opcional instalado.

 

Cada modo tem uma resposta do acelerador e uma estratégia de freio motor diferente, que regenera a energia de volta para a bateria. O Eco, por exemplo, é muito macio, com recuperação máxima da bateria e forte frenagem do motor, enquanto o Road oferece aceleração total e frenagem e regeneração do motor drasticamente reduzidas.

 

O modo dinâmico dá força suficiente para embaraçar a maioria dos motoristas das luzes, o controle de tração é ativado de tempos em tempos sobre linhas brancas escorregadias e olhos de gato.

 

 

Confiabilidade

 

Sendo tão novo, é muito difícil comentar sobre a confiabilidade do CE 04. Dito isso, a BMW possui uma forte rede de revendedores e uma cobertura de garantia impressionante. Eles já investiram fortemente nessa tecnologia em sua divisão de quatro rodas e já produziram motocicletas elétricas.

 

As avaliações dos proprietários do anterior BMW C Evolution elétrico de duas rodas não mostram nada além de elogios, com uma média de cinco estrelas concedidas pela confiabilidade.

 

Valor vs rivais

 

Há um alto preço a pagar pela propriedade do BMW CE 04. São £ 11.700 para o modelo básico ou £ 13.930 para nossa bicicleta de teste altamente especificada. Isso é mais do que o dobro dos equivalentes a gasolina, como o Yamaha XMAX 300 de £ 5.850 e o Suzuki Burgman 400 de £ 6.799.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..