Av. Dr. Timóteo Penteado, 490 • Centro • Guarulhos-SP

Kawasaki Compartilha Mais Detalhes sobre a Linha 2024 da Eliminator 500 Twin

Por Renan em 23/09/2023
Kawasaki Compartilha Mais Detalhes sobre a Linha 2024 da Eliminator 500 Twin

Kawasaki Compartilha Mais Detalhes sobre a Linha 2024 da Eliminator 500 Twin

 

A Kawasaki agora revelou mais detalhes sobre sua linha de motocicletas Eliminator 500 cruiser, que estará disponível em 2024 e concorrerá diretamente com a Honda CMX500 Rebel. Essa nova geração da Eliminator 500 foi apresentada pela primeira vez em junho de 2023 e expandirá a linha da renomada empresa japonesa.

 

Os modelos descontraídos e adequados para a categoria de habilitação A2 incluirão uma versão padrão da Eliminator, bem como uma versão SE, ambas equipadas com um motor twin paralelo de 451cc, derivado do ágil motor de 399cc encontrado na família Naked Ninja 400 e Z400.

 

Prevista para chegar às concessionárias a partir de janeiro, esta nova unidade de força está alojada em um chassi de aço tubular que mais uma vez se inspira na Ninja. Apesar do nome esportivo que herda, a nova Eliminator utiliza uma combinação de rodas de 18 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira, com rodas de liga leve, além de uma altura do assento baixa de 735mm (45mm mais alta que a Rebel). Para quem achar isso alto demais, uma opção com 715mm está disponível, bem como um design com 765mm para motociclistas de pernas mais longas. Todas as opções oferecem uma altura de assento relativamente baixa.

 

A Kawasaki ainda não revelou os números de desempenho, mas é improvável que ultrapasse o limite de 47 cavalos de potência exigido pela categoria A2, sem a necessidade de restrições adicionais. A expectativa é que a calibração do motor seja mais voltada para um passeio tranquilo do que para uma pilotagem agressiva.

 

Além disso, a empresa confirmou uma distância entre eixos de 1520mm, com imagens da moto final mostrando amortecedores traseiros ajustáveis em pré-carga, juntamente com garfos convencionais fixos na dianteira. Para economizar peso, a balança traseira foi montada na parte traseira do motor Euro5, o que também contribui para a estabilidade. A motocicleta apresenta iluminação totalmente em LED e um visor LCD no topo da dianteira alongada, que pode ser conectado ao seu smartphone por meio do aplicativo Kawasaki Rideology.

 

Para distinguir a versão SE da Eliminator padrão, a opção premium inclui um pacote de cores e gráficos especiais, além de uma cobertura para o farol, capas de borracha para as bengalas dianteiras, uma porta USB-C montada no guidão e um banco exclusivo.

 

A Kawasaki está claramente empolgada em apresentar esta nova adição à sua linha de motocicletas, oferecendo aos motociclistas uma opção atraente no segmento cruiser que promete conforto e estilo, juntamente com a qualidade de construção pela qual a Kawasaki é conhecida. À medida que 2024 se aproxima, os entusiastas de motocicletas aguardam ansiosamente a chegada da Eliminator 500 Twin e todas as emoções que ela promete trazer para as estradas.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..