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Honda CBR125R (2011-2019) REVIEW

Por Renan em 14/06/2023
Honda CBR125R (2011-2019) REVIEW

Avaliação geral

 

A Honda CBR125R tem sido uma sensação de vendas. É fácil de pilotar, confortável, oferece boa economia de combustível e, acima de tudo, é uma Honda, por isso tem uma construção incrivelmente forte. Como uma motocicleta de 125 cc, é adequada para alunos com placas L, desde que tenham passado em um CBT.

 

Para 2011, a CBR125R foi atualizada. O mini-imperador estava com roupas novas e todos podiam ver que estavam bem mais esportivas. Embora não seja tão nítida quanto a Yamaha YZF-R125, ela carrega muito bem a aparência de 'bicicleta grande'. Ele andou tão bem também.

 

A CBR125R foi encerrada em 2018, deixando apenas a CB125R nua da Honda e a ultraprática e econômica CB125F na linha de motos tamanho 125 da Honda.

 

Depois de ler esta análise e as análises de nossos proprietários, talvez você queira ingressar em uma comunidade on-line para aprender mais sobre a bicicleta e como é viver com ela. Recomendamos tentar o Fórum Honda CBR ou o grupo do Facebook Honda Owners 'Club GB.

 

Qualidade de condução e freios

 

Este espírito de design preciso está presente na condução do CBR. Embora tenha uma aparência esportiva, a posição de pilotagem é ereta e confortável e o piloto se senta na moto para dar a sensação de estar no controle. Sério, qualquer um pode entrar na Honda e se sentir em casa, seguro e confiante.

 

Tipicamente Honda, a direção do CBR é neutra e precisa. E enquanto a marca de pneus IRC coloca uma centelha de medo nos corações dos testadores veteranos do MCN, em estradas secas e quentes eles fazem um bom trabalho ao permitir que um piloto esportivo em ascensão ganhe confiança.

 

Embora os freios e a suspensão sejam adequados, eles combinam perfeitamente com o apelo universal "amigável" do CBR por não serem duros ou afiados.

 

Motor

 

Vamos encarar; uma máquina restrita de 125cc receberá abuso. A aceleração máxima constante na tentativa de se mover junto com o tráfego será atendida com o uso pesado da caixa de câmbio, mas o pequeno caroço da Honda provou ser uma unidade confiável. É moderno por meio de injeção de combustível e resfriamento a água e é tudo com o que você precisa se preocupar com as verificações básicas do nível de óleo e líquido de arrefecimento, juntamente com o cronograma normal de serviço de garantia.

 

Em termos de potência, ele atinge o limite de potência em relação ao peso e carece de levantamento inicial e partida - é um trabalho ficar à frente do tráfego nos semáforos. E a velocidade máxima da Honda CBR125R? Vai lutar para manter 70 mph, mas 60 mph não é um problema.

 

Outra parte agradável do Honda é a maneira como ele bebe sem chumbo no estilo de transporte público. 65mpg-plus é facilmente alcançável.

 

O ponto alto do CBR é o controle de aceleração suave/sem esforço do motor com injeção de combustível. Mas embora o CBR seja tratável a partir do momento em que o acelerador é torcido, não é uma casa de força. Ele ganha velocidade com fluidez e nenhuma ação do acelerador torna a moto nada além de agradável, em vez de uma verdadeira réplica de corrida emocionante.

 

Confiabilidade e qualidade de construção

 

Construído na Tailândia sob escrutínio do pessoal da Honda, para que a lendária confiabilidade da Honda não sofra um jota. As peças sobressalentes podem ser caras - como qualquer motocicleta - e vale a pena lembrar ao participar do Roundabout Challenge Trophy - os pneus IRC são feitos para longevidade e não para aderência total.

 

As análises dos proprietários da nossa Honda CBR125R mostram pontuações muito positivas, com apenas uma reclamação de um pouco de ferrugem começando a aparecer. Olha bem de perto a moto antes de decidir mergulhar. No entanto, outro proprietário afirma que a bicicleta se sai bem quando cai, o que é uma ótima observação em uma bicicleta atraente para os alunos.

 

Valor x rivais

 

A Honda esperava que o CBR vendesse em volumes e precificasse de acordo. Mesmo assim, não foi tão barato quanto esperávamos - o Yamaha XJ6 Diversion F ABS custava apenas R$ 42.775,83 - mas, considerando o aumento do custo das matérias-primas e o câmbio ruim, não foi tão ruim, especialmente quando a moto era tão boa como todos esperavam.


 

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