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HARLEY-DAVIDSON BREAKOUT (2023) Review

Por Renan em 26/05/2023
HARLEY-DAVIDSON BREAKOUT (2023) Review

 

Avaliação geral

 

Existem muitas motos cruiser por aí, e também algumas Harleys para escolher, mas se você quer a Harley-Davidson mais foda, rápida e inspirada em drag-strip de todas, você quer a Breakout.

 

Originalmente introduzido em 2013 com a então versão 'Twin Cam' 103ci (1690cc) do tradicional V-twin pushrod de 45 graus, refrigerado a ar, da Harley, provou ser popular no Reino Unido. A Harley-Davidson Breakout 2018 recebeu uma reformulação significativa, com o novo quadro Softail de choque único e motor Milwaukee Eight 107ci 1746cc (com a então maior versão 114ci/1868cc também disponível como opção). Mas agora, a Harley o tornou maior e mais brilhante novamente.

 

E não podemos falar sobre maior sem mencionar o novo motor, que é um enorme 1923cc. Com 76.06 kW e168.93 N·m na torneira com o antigo 1868cc 114 opcional no meio, há força mais do que suficiente.


 

Onde o Breakout de 2018 se inspirou nas motos de arrancada, para 2023 a Harley foi toda Carlos Fandango com amarrações de brilho e quatro novas pinturas encabeçadas por esta 'Baja Orange'. Assim, os suportes do pára-lamas (guarda-lamas), tampas laterais, escudos do silenciador (silenciador), piscas, espelhos e a distinta (e levemente intrusiva) entrada de ar 'Heavy Breather' agora são todos cromados, enquanto as outras opções de pintura são Atlas Silver, Black Jeans ou Vivid Black. Na verdade, faça essas opções de tinta 'apenas' - o laranja aparentemente já esgotou.

 

Uma grande coisa a notar é o novo tanque de combustível. Para 2023, o Breakout reverte para o tanque maior de cinco galões (18,9 litros) usado pelo original até o modelo de 2018. Essa atualização trouxe não apenas um novo motor e chassi, mas também um programa de emagrecimento que cortou quilos e usou um tanque menor de 3,7 galões (13,6 litros). O mercado americano, aparentemente, não aprovou, fazendo com que o Breakout fosse retirado de sua faixa doméstica. Agora está de volta, com o tanque grande restaurado.

 

Se quaisquer dois aspectos definem o Breakout, eles certamente são seu grande motor... e rodas ainda maiores. Em termos deste último, as dimensões permanecem inalteradas na traseira de 18 polegadas usando um pneu Michelin Scorcher ultra-gordo de 240 seções e 21 pol./130 na frente. As próprias rodas, no entanto, são novas: um elegante design 'Roulette' com 26 raios alternadamente contrastantes.

 

No que diz respeito ao conforto de pilotagem, embora a versão '23 do Breakout 117 seja uma melhoria significativa, o elemento de manuseio ainda deixa muito a desejar. Embora a Breakout nunca tenha sido a melhor Harley para 'andar', graças às suas linhas brutas, longas e esguias e ao pneu traseiro bestial, nenhum Hog teve um impacto visual mais poderoso. Para muitos isso foi o suficiente. Isso é inalterado, de fato, graças ao cromado extra, novas rodas inteligentes e cores vivas, é realmente aprimorado.

 

O motor 117ci maior também é um bônus. Embora, na realidade, o desempenho do novo Breakout não seja drasticamente diferente de antes, seus direitos de se gabar certamente são. Em vez disso, a maior melhoria é seu conforto muito melhor. Com o velho Breakout você tolerava seu constrangimento e falta de conforto por sua atitude e aparência. Agora é uma bicicleta com a qual você pode realmente enfrentar grandes milhas - com estilo.

 

Qualidade de condução e freios

 

Com um pneu Michelin Scorcher ultra-gordo de 240 seções e frente de 21 pol./130, a versão mais avançada do quadro Softail (com impressionantes 34 graus de inclinação), uma longa distância entre eixos de 1695 mm e um pesado mas baixo peso molhado de 310 kg, o Breakout 117 tem as características de direção de um navio porta-contêineres, com distância ao solo igualmente mínima. No entanto, vale a pena notar que você sintoniza isso.

 

Talvez a maior crítica ao antigo Breakout de 2018 tenha sido o conforto do piloto - ou a falta dele. A posição de pilotagem das barras de arrasto / pés à frente pode ser um alongamento desajeitado e colocar a maior parte do peso do piloto nas costas, o que, sobre solavancos e solavancos, era chocante.

 

Isso agora foi sutil, mas significativamente melhorado. Os tirantes da barra são 3/4 de polegada (19 mm) mais altos e, portanto, mais próximos do piloto, enquanto o assento também foi remodelado para acomodar o novo tanque. Embora isso pareça mínimo, não tive grandes preocupações com o conforto durante meio dia na sela em todos os tipos de estrada.

 

Motor

 

O maior motor da Harley é um kit realmente impressionante, oferecendo uma grande quantidade de força daquele motor robusto. '117' refere-se à sua capacidade em polegadas cúbicas, o que equivale a 1923cc.

 

A entrega do grande gêmeo é familiar, com personalidade e mais flexível e versátil do que você poderia esperar com um desajeitado Harley tradicional e charme bruto, mas também, nesta música, um soco bruto extra machista que excita quando você abre o acelerador.

 

Confiabilidade e qualidade de construção

 

A Harley-Davidson realmente consolidou sua reputação como uma marca confiável, com a geração anterior da família Softail vendo muito pouco em termos de problemas e problemas.

 

A qualidade de construção ainda é consistentemente impressionante em todos os aspectos, e o mais recente Breakout 117 mantém essa tradição em um nível impressionante. Também é importante notar que a maioria dos Breakouts provavelmente cobrirá menos em termos de quilometragem em comparação com o maquinário verdadeiramente produzido em turnê.

Valor x rivais

 

Com quase R$ 153.583,81, a Harley-Davidson Breakout 117 não é uma motocicleta barata, por qualquer extensão da imaginação. Na verdade, embora não seja diretamente comparável, é mais caro do que praticamente qualquer um de seus rivais, e isso inclui produtos como o Indian Chief Dark Horse, mais barato.

 

Olhando para a Europa, até a mais esportiva Ducati Diavel V4, ou a bestial Triumph Rocket 3 são mais baratas que a Harley e ambas destroem a concorrente americana em potência e desempenho também.

 

Mas, novamente, você está pagando pelo estilo, pela marca e tudo o que vem com ela, que é praticamente único.



 

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